segunda-feira, 9 de março de 2015

CULTURA E TURISMO - 07 e 08 / MAR /2015



DIÁRIO DA MANHÃ
COLUNA CULTURA E TURISMO
07  e 08 / MAR /2015
POR MVKG

”PRETEOU O OLHO DA GATEADA!”
A MUDANÇA É POSSÍVEL!
RELATIVISMO: HABILIDADE EM NEGAR A VERDADE
            Veicular tanta música que incentiva a bebida alcoólica, a devassidão e, diriam os mais antigos, o descaramento...tanta novela de brigas, imoralidades e prevaricações e o trabalho é mero faz de conta. Buzinar  por  qualquer cisma, moto passar pela direita, o pedestre nem chegou na faixa e já grita “olha a faixa!”, estacionar na vaga não destinada a você, prejudica a família, a vida em sociedade e espanta, com toda certeza, o turista, o visitante.
            Ação colaborativa não pode ser apenas uma nova expressão para mostrar que estamos por dentro, mas todos fazerem o seu melhor pelo melhor do coletivo. Num clima de relativismo que permeia o povo brasileiro, é urgente mudar para melhor. Estamos na UTI.
           
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

É INADEQUADO... e prejudica o negócio!
            Um jovem procura um presente bem atual para sua namorada, pois ela merece no seu dia ser ainda mais agradada. Então vai a uma loja especializada em bebidas atuais e inovadoras, que  conheceu por acaso. Se o funcionário não teve oportunidade de conhecer, às vezes pela falta de acesso a estas novidades e a distância do mercado inovador, não perca a oportunidade de se informar com o cliente ao invés de esnobar. Ninguém é obrigado a saber e conhecer tudo. Mas também não perder a oportunidade de conquistar um colaborador informando novidades. Que bela parceria pode se estabelecer! Esta juventude está lá na frente. Aprendamos a correr com eles, e não a eles.
           
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
É IMPERDÍVEL... ORGULHO PELAS NOSSAS COISAS!
            EXPOVIADUTOS nos chama neste final de semana. Nada se compara a, domingo cedo,  numa dessas pequenas viagens ao redor de nós mesmos para nos vermos como povo, como região ALTO URUGUAI, como os municípios coirmãos falam de si. Abrir nossa cabeça e olhar como se tudo fosse visto pela primeira vez. E disso que precisamos. E, agradecer, elogiar, incentivar, sobretudo sorrir, porque... nosso esqueleto melhora, já acordamos mais cedo para visitar Viadutos.

           
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
... E O OSCAR VAI PARA...
            Cada um pode distribuir vários troféus para muitas mulheres que fizeram diferença em sua vida. Se olhamos para trás, ser dona de casa não identificava uma  profissão. E a mulher foi buscar ser em todas as profissões, o que não a exime de todas as suas atribuições como MÃE e dona de casa, mesmo com o companheirismo do homem compartilhando os afazeres. Para esta forte e para todos  que gostam da cozinha, de ser da casa como a profissão das profissões, esta...

ORAÇÃO DA DONA DE CASA

MEU DEUS:
            Dai-me coragem para retomar cada dia, alegremente, o meu humilde grande “CADA DIA”, de recomeçar como se fossem novos esses gestos sempre iguais de lavar, cozinhar, costurar, limpar a casa, tirar o pó, atender a cada necessidade de todos aqueles que vivem comigo e também de todos aqueles que batem à minha porta pedindo que lhes dê um pouco do muito que recebo de Ti.
            Dai-me a graça de estar sempre de coração aberto, disposto, e jamais cansado.
            Dai-me a graça de ser a alegria da casa, mesmo que esteja com vontade de chorar.
            Que esses trabalhos comuns feitos em espírito e oração e embebidos do Teu amor, se tornem redentores como os trabalhos de Jesus, Maria e José, em Nazaré.
            Fazei que eu nunca aceite a mediocridade, nem para a comida que devo preparar, nem para a roupa que devo lavar e passar, nem para  a limpeza que devo fazer na minha cozinha, e nem para a palavra de paz que devo distribuir.
            Fazei-me criadora de serenidade e de alegria. Que eu tenha disposição e coragem para ajudar a carregar os fardos daqueles que passam pela minha vida.
            MEU DEUS, fazei-me sempre lembrar de que:

            “HÁ MAIS ALEGRIA EM DAR DO QUE EM RECEBER.”

(Quem conhecer a autoria, favor repassar para: vandagroch@gmail.com )

           
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
SALA DE LEITURA

POR QUE MULHER FOI FEITA DA COSTELA?
“Mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada.” Maomé

MADRE TERESA DE CALCUTÁ
“Sei que meu trabalho é uma gota n oceano, mas sem ele, o oceano seria menor.”

LOUISA MAY ALCOTT
“Bons livros são como bons amigos: são poucos e já estão todos escolhidos.”

ACESSE: Blogspot.com/gentecomasas

Sem comentários:

Enviar um comentário