sábado, 27 de agosto de 2016

Coluna CULTURA E TURISMO - 27 e 28 /agosto /2016

”PRETEOU O OLHO DA GATEADA”

PARA NÃO PERDER EM GAURAMA / FESTIVAL 25 anos VIDA E CANTO
                 No Clube Aliança, ás 19h 15min de sábado, os corais:
CORAL CANTANTE DEL GRAPPIA – Ivorá/RS
CORAL CANTARES  - Erechim/RS
CORAL FREDERICO GERLING JUNIOR – Porto Alegre/RS
CORAL VOX IN CANTUS – Viadutos/RS
CORAL VIDA E CANTO\ - Gaurama/RS

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
PARA NÃO PERDER EM ERECHIM
CHORO IN CONCERT
Com o objetivo de divulgar o contagiante Gênero Musical Brasileiro, o CHORO, apresentamos ao público erechinense, obras autorais e de outros compositores, Arnaldo Savegnago & Quinteto Musi’Art, convidam a todos para  assistir o maravilhoso trabalho musical que o Musi’Art vem realizando desde 2008.
O Concerto será realizado no dia 04 de Setembro de 2016, no Centro Cultural 25 de Julho, tendo início às 19h30m, com entrada franca. Para engrandecer ainda mais este espetáculo, o Musi’Art contará com a participações especiais de talentos da nossa terra.
 Arnaldo Savegnago vem se destacando no cenário nacional e  internacional, quer seja em solo de violão, Áustria 1992, executando obras de sua autoria, ou apresentadas em países da América do Sul e do Norte, por Marcos Puña, violonista boliviano. Em 2014, a gravação de um DVD ao vivo com orquestra na cidade de Poznan, Polônia, com regência de José Maria Florêncio, contendo este, obras autorais. Com certeza, não tardará em ser reconhecido pelo  trabalho histórico que realiza, representando orgulho para Erechim, e quiçá, para o Estado do Rio Grande do Sul.
Certamente, este evento representa oportunidade ímpar para os erechinenses apreciarem momentos especiais de música de qualidade.
Em dezembro de 2015, ao concluir o curso de Bacharel em Violão,  pela Universidade de Passo Fundo, o violonista Edinei Fábio de Vale, utilizou como tema de sua monografia  a biografia  de Arnaldo Savegnago e sua produção musical.
 Convém registrar, que no dia 29 de outubro o Musi’Art, fará um concerto em Campo Grande, MS, no teatro Glauce Rocha. Na ocasião, estará sendo acompanhado pela Orquestra Sinfônica Municipal daquele Estado, a convite de  Eduardo Martineli, maestro da Orquestra Sinfônica.
Ivete Sfreddo
CHORO IN CONCERT – ARNALDO SAVEGNAGO E QUINTETO MUSIART
      PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO CORAL CANTARES E DANÇARINOS
BRUNA MENEGATTI GIRARDELLO, MAURÍCIO RECH, CARLA PAULETTI e LEONARDO PAVAN

Dia 04/09 – sábado / 19h 30min / C.C. 25 de Julho – entrada franca



                
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Conforme prometemos, seguimos por este assunto:
VIVER ou juntar dinheiro? Max Gehringer
          Recebi uma mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN e peço licença para lê-la na íntegra, porque ela nem precisa dos meus comentários.
          Lá vai: "Prezado Max, meu nome é João, tenho 62 anos e pertenço a uma geração azarada: Quando era jovem as pessoas diziam para escutar os mais velhos, que eram mais sábios. Agora dizem que tenho que escutar os jovens, porque são mais inteligentes.
          Na semana passada li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa... Aprendi, por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês, teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas, então descobri, para minha surpresa, que hoje eu poderia estar milionário.
          Bastava não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei e, principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
          Ao concluir os cálculos, percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária. É claro que eu não tenho este dinheiro.
          Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso acho que me sinto absolutamente feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer, porque hoje, aos 62 anos, não tenho mais o mesmo pique de jovem, nem a mesma saúde.
           Portanto, viajar, comer pizzas e cafés, não faz bem na minha idade e roupas, hoje, não vão melhorar muito o meu visual! Recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que eu fiz. Caso contrário, chegarão aos 62 anos com um monte de dinheiro em suas contas bancárias, mas sem ter vivido a vida".
.
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
TÓPICOS PARA O SUCESSO  - (04 de 20)
“Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória. Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo, combatendo seus vícios e mantendo a mente positiva. A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil, pois requer muita coragem, mais disciplina e mais decisões.”
 (Revista SUPER Ative/Chapecó/SC-ano XIV / no. LX)
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
SALA DE LEITURA
PENSAMENTOS ÍNTIMOS:
Tenha acesso  ilimitado – diz certo comercial.
MAS... PARA QUÊ?
Nunca se mandou tanta mensagem e nunca se ouviu tão pouco!  (MVKG)

CHAMA CRIOULA A CAMINHO...
...de muitos corações para outros tantos,  por que há uma revolução ainda não praticada: evolução cultural de  todos  nós por nós mesmos para o bem coletivo.

PERDAS
“Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém”, diz um autor.
           
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Facebook: TERMASLAGOS – responsável: icms@quatroirmaos.rs.gov.br
ACESSE: gentecomasas.blogspot.com ou Diário da Manhã – coluna: Cultura e Turismo
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Redigido em 26/08/2016 - 15h 53min – por MVKG – Erechim


Sem comentários:

Enviar um comentário