sexta-feira, 14 de agosto de 2020

COLUNA CULTURA E TURISMO 15 e 16/agosto/2020

MVKG

“PRETEOU O OLHO DA GATEADA”!

Nesta coluna:

DIFERENTES OLHOS x COISAS DIFERENTES:

> DESAFIAR O SEU CONTEXTO

 >>SEMEADORES GENEROSOS

>>>GENEROSIDADE COM IPÊS  E AZALÉIAS

>>>> REUNIÃO DOS INTERLOCUTORES MUNICIPAIS – AGENDA CHEIA

 >>>>> O HOMEM NA NATUREZA




 BELEZA DE BARÃO DE COTEGIPE EM TEMPO DE AZALEIA!
ENQUANTO OS IPÊS SE PREPARAM PARA NOS TIRAR O FÔLEGO!


Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

VIAGEM PARA DENTRO

            Em todos os setores e níveis de conhecimento se multiplicam lives para nada e ninguém ficar para trás. Então vem alguém que pondera que devemos ir  FAZEJANDO: planejando e fazendo. E isto  também foi oportunizado, em exercícios práticos,  pelos dois Cursos ministrados pelo SENAC: Agentes e Empreendedores no Turismo.

            Como já sabido, na live de encerramento,  o Prof. Luis Gustavo Patrucco contribuiu  com sua sabedoria e experiência prática. Apontamos algumas afirmações que servem de diretriz e de aprimoramento para a grande  oferta disponível em Termas e Lagos. Cada uma deve ser contextualizada,  e segundo o interesse de cada um.

>O que deve ser feito? O que não deve ser feito?

>Gestão do valor do produto: processo e seus elementos.

>Até onde queremos o Turismo? A comunidade e o excesso de gente.

>Quem desenvolve o produto turístico: Estado/Comunidade/Mercado.

>O produto turístico tem dois valores:

TANGÍVEL – gerenciado pela inteligência racional (prestações/custos)

INTANGÍVEL – gerenciado pela inteligência emocional (sensações/outros custos)

 

>Roteiros para o desenvolvimento de produtos turísticos:

> valores que orientam a escolha do visitante

>valores percebidos  na entrega de quem vende

> valores que são anunciados quando o produto é colocado no mercado.

>Viagens médias: 1.000 a 1.300 km; curtas: menos de 1.000km. Onde está nosso cliente? Qual cliente queremos buscar? Que tipo de turista queremos?

>A inteligência artificial remete às novas tecnologias e a novos intermediários. Como lidar com a realidade virtual:

>Visões diferentes sobre qualidade e sustentabilidade: do empreendedor  e   do visitante. Isto pesa muito e faz a diferença comportamental.

>Debaixo para cima: NÓS NOS VENDERMOS! Oferecer objetivamente. Como estão expostos os  produtos no super-mercado?

>De turista digital para turista digitalizado.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

SALA DE LEITURA: Blaise Pascal – matemático (1623-1662)

“O que é o homem na Natureza?

Nada - comparado ao infinito; tudo - comparado ao nada.”

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Redigido em 16/08/2020 – 23h 44min   – por MVKG – Erechim

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário