sexta-feira, 23 de outubro de 2020

COLUNA CULTURA E TURISMO 24 e 25 / outubro / 2020

MVKG

“PRETEOU O OLHO DA GATEADA”! Nesta coluna:

DIFERENTES OLHOS x COISAS DIFERENTES:

>CONSULTA POPULAR – O TURISMO MERECE SEU PRESTÍGIO!

 >>ATORES NO CENÁRIO: TODOS FAZEDORES!

>>>QUERER VER

>>>>A VEZ DO ESPIRITUAL

                        Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



TERMAS E LAGOS  OFERECE MUITOS LOCAIS PARA O MERGULHO DENTRO DE SI MESMO

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

CAMPANHA PELO TURISMO - vota.rs.gov.br -

            Com as devidas orientações, via digital, no endereço vota.rs.gov.br, o eleitor,  com Título Eleitoral na 20ª. zona, vota nas demandas indicadas conforme diretrizes e procedimentos - rigorosamente observados, que antecederam este período. Fazemos um apelo para que a primeira e a segunda tenham expressiva votação. As duas se complementam na atividade prática derivada do movimento turístico.

 

CONSULTA  POPULAR – Período  de votação: 26/10 a 03/11.

Três demandas constam na cédula de votação, conforme Diretrizes do Governo do Estado, a ocorrer de 26/10 a 03/11. Apenas duas, das três,  serão eleitas, para receberem os recursos em 2021  e 2022. Sugerimos a 1 e a 2.

 

CÉDULA PARA INDICAR DUAS:

>Estruturação da oferta turística do Alto Uruguai e promoção do Turismo Regional: marketing e comercial.

>>Instalação e Implantação dos Serviços de Inspeção da Vigilância Sanitária.

>>>Estruturação do sistema de Governança e do APL do Turismo na Região Alto Uruguai.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

RATIFICANDO TERMOS PARA MAIOR DOMÍNIO PÚBLICO PARA...

...  FACILITAR O TRABALHO COOPERATIVO ENTRE TODOS OS FAZEDORES

>PODER PÚBLICO: Compete ao mesmo cuidar de:

Infraestrutura, segurança, sinalização, espaços públicos limpos, informações atualizadas e objetivas nos diferentes meios de comunicação. Promover, divulgar, disponibilizar canais de informações dinâmicos e atualizados,...

 

>>INICIATIVA PRIVADA: Diferentes  atores para tantos serviços e produtos:

Meios de hospedagem, alimentação, locais diferenciados, artesanato,  passeios, locais para visitar como: museus, casas de memória, igrejas/templos/santuários, arquitetura, paisagens, prática de esportes, - o ciclismo e a caminhada crescem muito em número de praticantes – Operadoras de Turismo que tragam  visitantes, , Guias de Turismo bem preparados ou Condutores Locais, agentes culturais, locais para eventos,...

 

>>>COMUNIDADE: Fazer o melhor em seu domínio e no espaço público

Cuidar das suas casas/moradas, ajardinamento e arborização; conhecer a História e a oferta turística. Fazer a sua parte em relação aos espaços públicos – praças, ruas, logradouros  - para sua cidade ser bela e limpa  e, acima de tudo, ser gentil não só com visitante. Quando alguém chegar,  perceberá o clima de amistosidade em contato com as pessoas, e não porque tem anúncios pela cidade dizendo: aqui somos amáveis. Conscientização no uso do meio-ambiente. Aqui o papel do Plano Diretor.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

GENTILEZA GERA GENTILEZA!         

            Não encontrando um produto na loja, o cliente é informado que, assim que chegar,  o avisará. E assim fez.

             “GENTILEZA  É ATITUDE DE PESSOAS FORTES.” (Josué Orsolin)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

SALA DE LEITURA:  Proust

“A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos.”

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Redigido em 22/10/2020 – 22h 23min   – por MVKG – Erechim

Sem comentários:

Enviar um comentário