sexta-feira, 27 de agosto de 2021

CULTURA E TURISMO – 28 e 29/agosto/2021


MVKG
SENTIR O AROMA DA NATUREZA, COMPLETA O JARDIM QUE SOMOS.”

>UM POR TODOS E TODOS POR UM  

>>ATENDER BEM x BEM ATENDER

>>>BENDITO O QUE SEMEIA LIVROS, CORES E AMORES

 

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 COREDE NORTE – CREDENOR –

Como de conhecimento, ocorreu dia 24 de agosto a eleição da Diretoria do Credenor, ficando:

Presidente: Prof. Paulo Giollo

Vice-Presidente: Paulo Alfredo PoliSecretário:  Carlos Alberto Bordin

Tesoureiro: Aljucir Leobaldo de Quadros 

            Agradecemos mais uma vez a todos, indistintamente, pela parceria na busca incessante da construção do Turismo Regional em Termas e Lagos. Desejamos firmeza e realizações em todos os sentidos para a Diretoria que assume.

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CONSULTA POPULAR – 2021/2022

 

            Dia 08 de setembro, às 15h, Assembleia do  Credenor para elaborar a cédula visando a aplicação de R$ 943.000,00, conforme o que orientam as diretrizes para esta edição. Por este mecanismo e do entendimento entre todos a aplicação em projetos coletivos beneficia o todo regional.

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TÃO SIMPLES E TÃO DECISIVO!

 

EDGAR BRESSAIN, em sua obra “Guia do Barista – Da origem do café ao expresso perfeito”, na página 206,  nos ensina. Mas, como sempre, aprende  quem quer, ou revê seus procedimentos quem busca se aperfeiçoar.

1-Atenda os clientes  de maneira cordial e simpática, porém formal. Não faça brincadeiras com as pessoas.

2-Os clientes adoram cortesia, simpatia, entusiasmo alegria e amizade.

3-Cuide sempre dos detalhes. Mantenha a área de trabalho sempre limpa e organizada.

4-Nada substitui um contato pessoal e caloroso.

5-Todos querem se sentir únicos, esperados e importantes.

6-Os clientes procuram bons serviços, bom atendimento.

7-O maior de todos os serviços é o amor.

8-Evite expressão de indiferença.

9-Elimine a expressão de tristeza.

10-Reforce toda expressão de alegria.

11-Sorria quando falar algo: isto faz com os clientes se sintam especiais.

12-Jamais use de rudeza.

13-Tenha senso de humor.

14-Procure encantar o cliente.

15-Seja honesto nas afirmações: você é a imagem da empresa.

16-Ser sincero rende grandes dividendos.

17-Custa seis vezes menos manter um cliente do que conquistar um novo.

18-Clientes satisfeitos são os nossos mais poderosos aliados.

19-O marketing “boca a boca” é o mais  eficaz e o mais barato do mundo.

20-Um “bom dia” dito com alegria vale mais do que todo o composto promocional.

21-Enfim: Atenção nas pequenas coisas!

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CAMPANHA DA SEMANA

            Cada um, no seu Município, localizar-se em relação ao paisagismo particular e público, analisar como poderia contribuir para o mais,  e tracar suas ações, quando e onde.  A beleza natural é uma das buscas do viajante, ainda mais daquele que voltou a reunir a família para fazer Turismo, conforme as pesquisas estão a indicar. Também procuram locais que oferecem tudo, com muito sossego, simplicidade, gastronomia autêntica, respeito – real -  com o meio ambiente, cada qual usando o seu tempo à sua maneira.

           COMO SÃO BENDITOS todos aqueles que plantaram, por exemplo, aqueles IPÊS  e aquelas AZALEIAS que povoam nossa TERMAS E LAGOS! E todos podemos ser, se ainda não o somos - benditos!

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SALA DE LEITURA – Leandro Karnal

“Aprenda aquilo que pode produzir uma atitude  nova. Aprenda aquilo que pode renovar o que você já faz, criar uma nova habilidade, lhe dar uma nova ideia: profissional ou pessoa.”

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Redigido por MVKG – em 27/08/2021 –09h 09min -  São Paulo/SP

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