ABORDAGEM FINAL
TURISMO E ARTE NA VITRINE
CONSISTÊNCIA COOPERATIVA
CAFÉ NOSSO DE CADA DIA (2)
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PONTUAÇÕES DECISIVAS PARA O TURISMO REGIONAL -
FINAL
Quando e como devemos
transpor algumas fases do fazer regional? Diria que sem parar as coisas evoluem
e se transformam neste contínuo fazer digital. Mas...ao final de toda
cadeia do fazer e ofertar os diferentes serviços, o lazer, a hospedagem, a
alimentação, as escolhas – dos segmentos - conforme o perfil do grupo, sobra a concretude de tudo que se viveu: seja
como ofertante, seja como turista.
Então, para não falar mais desta
forma e, também, sobre isso, fiquemos
combinados:
UM - Quem está do outro lado do balcão,
fazer sempre o melhor de A a Z, usando
tudo que sabe e que não sabe – mas que já sabe!!!! - para emancipar o Turismo Regional em Termas e
Lagos.
DOIS – Enxergar, de fato, o que tem, e falar
bem de nós mesmos. ( Coisa triste é quem não vê e não quer ver!) E em Turismo
não tem: Não sei! Tem: Já estou sabendo! – porque tem que se agilizar de forma
permanente e consistente. No curso de Guia de Turismo se exercita muito isso. –
Acelerar a busca para se adequar ao que o visitante pede, conforme seu perfil.
OBSERVAÇAO: Pelo digital há possibilidades sem
fim para buscar caminhos com o fim de
aprimorar o atendimento em todo e qualquer lugar, que recebe presencial ou
atendimento ao telefone quando, também, se percebe a forma e o humor.
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UGART / EXPOINTER
SE A VIDA É UM A FESTA, SIGA ESTA DIREÇÃO!
Na
próxima edição um conteúdo valioso com as palavras dos Interlocutores que
participaram, promovendo DESTINOS DO
NORTE GAÚCHO. Suas ideias auxiliarão para elaboração de propostas para o Turismo na CONSULTA POPULAR, pois
visualizaram muitas perspectivas.
CONSULTA POPULAR – PERÍODO DE CONSTRUÇÃO
30/08 a 12/10 = Toda pessoa pode apresentar sugestão de
projeto para Região da AMAU, atividade capitaneada pelo CREDENOR / - Prof.
Júlio Brancher é o ícone! - pelo CANAL COLAB. A partir das ideias recebidas,
obedecendo ao Planejamento Estratégico Regional 2015/2030, serão definidas as
demandas que constarão na cédula de votação. A votação ocorrerá entre 22 e 30
de novembro. Muito trabalho até lá e todos podem fazer parte deste momento.
Baixar o aplicativo
app colab – para enviar a sua ideia.
O recebimento será
confirmado.
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FUTURIZE COM SABEDORIA!
UM – ESCRITÓRIO DE TURISMO
Questões relativas ao FUNGETUR – crédito para o setor
de Turismo, dirigir-se ao Escritório de
Turismo / URI – sala 10.23-1 – prédio10 - com Geremias – regional.termaselagos@gmail.com
DOIS - I ENCONTRO DE TURISMO RURAL DO TRÊS ESTADOS DO SUL
DIAS: 27/09 – 2ª.f – 16h e
28/09 – 3ª; f – 9h
OBJETIVO: Fortalecer o Turismo Rural nos três Estados do Sul: PR/SC/RS
BEM-RECEBER E COMERCIALIZAÇÃO DO TURISMO RURAL PELO OLHAR DA EXTENSÃO
RURAL – sendo ilustrado com painéis e relatos de experiência
Acessos:
Pelo Facebook – https://www.facebook.com/EmaterRS
Pelo You Tube – https://youtube.com/user/EmaterRS
INFORMAÇÕES:
TURISMORURALeIDRPR.GOV.BR / EMATER
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ISTO É VITRINE BEM APROVEITADA!
Passando
pela Praça da Bandeira, se visualiza, no
prédio do SENAC, uma vitrine com OBRAS DE ARTE DA ESCOLA MUNICIPAL DE BELAS
ARTES OSVALDO ENGEL. O SENAC/SESC e a Secretaria Municipal de Cultura,
Esporte e Turismo / Prefeitura Municipal
de Erechim dão exemplo para aproximar e
evidenciar nossa Cultura de forma tão expressiva quanto
cooperativa. Parceria leva a crescimento coletivo de forma mais consistente e duradoura.
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FESTEJOS FARROUPILHA
Segunda-feira, 20/09, às 18h 30min –
Encerramento dos Festejos Farroupilha - no C.T.G Galpão Campeiro. Tudo adaptado
ao que pode ser. Quem acompanhou a abertura, aprendeu muito. Também arrecadação
de alimentos durante todo sábado nos
seguintes pontos, como Festejos Farroupilha Solidário:
MASTER / ECONÔMICO / CAITÁ / PASSARELA
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SALA DE LEITURA - Edgard Bressani
– DA ORIGEM DO CAFÉ AO ESPRESSO PERFEITO (02)
NO CAMPO
“O cafeeiro exige clima quente. Solo, local de plantio altitude são
fatores fundamentais para o cultivo, assim como conhecer as espécies e os
cultivares que melhor de adaptam a cada região.” (pg. 58)
CLASSIFICAÇÃO E
QUALIDADE
“A classificação é um processo fundamental para a boa comercialização do
café. No quesito qualidade, um dos fatores mais importantes é a percepção de
aromas e sabores característicos da bebida, reconhecida em provas de
xícara realizadas por provadores.” (pg.
82)
A ARTE DA TORRA
“Aroma e sabor são definidos na torra, pois é a partir dela que vários
compostos químicos determinantes dessas características são formados.” (pg. 94)
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Redigido por Maria Vanda Krepinski Groch – 17/09/2021 – 12h
08min – Erechim/RS
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