sexta-feira, 19 de novembro de 2021

COLUNA CULTURA E TURISMO 20 / 21 / NOV/2021

MVKG

“PEDINDO” VOTO PARA O TURISMO na CONSULTA POPULAR

JÁ NOS NATURALIZARMOS COM A NATUREZA!

RECONHECER É MAIS QUE CONHECER

TURISMO x DIGITALIZAÇÃO

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.xxxxxxxx

DE ORDEM PRÁTICA >PARA TODOS = TERMAS E LAGOS:

CONSULTA POPULAR – votação de 21 a 30/nov - colab

 UM – Eis a cédula:

ÂMBITO REGIONAL

1-Consolidar o Turismo e seus produtos, bem como sua comercialização, na Região Turística Termas e Lagos (na abrangência do CREDENOR/AMAU), com a implantação do “Programa de Consolidação do Turismo na Região Turística Termas e Lagos”.

2-Aquisição de máquina vibro acabadora e/ou equipamentos para implantação de usina asfáltica consociada por intermédio do Consórcio Intermunicipal do Alto-Uruguai – CIRAU. Região de abrangência do CREDENOR, para pavimentação urbana das cidades da Região.

ÂMBITO MUNICIPAL

1-Aquisição de máquinas e implementos de patrulhas agrícolas para auxílio dos agricultores, contemplando            os 32 Munícipios da Região Norte (distribuição dos recursos de forma igualitária).

DOIS - Como proceder para acessar e votar: www.consultapopular.rs.gov.br – ou Aplicativo COLAB / Consulta Popular e votar.

TRÊS – Escolher uma opção. Nossa sugestão é  pela PRIMEIRA,  para continuar executando as ações que constam do Planejamento Estratégico Regional – 2015/2030. Pelas últimas realizações estão aí: o Escritório Regional - prédio 10 – Sala: 10.23-1- URI, a Cooperativa  e Operadora de Turismo.

QUATRO – Para saber mais sobre como está a Oferta Turística Regional em Termas e Lagos – acessar destinosdonortegaucho. Todos se surpreenderão quanto à quantidade de opções, em diferentes segmentos. Reconhecer é mais que conhecer!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

EXPOERECHIM > COM FRUTOS E SEMENTES

            A semeadura antecede o fruto, a grande lição da Natureza. Uns frutos são mais rápidos e outros demoram mais para maturar. Assim é na vida, quer particular, quer social e comercial. Nenhum segredo, claro!

            Agradecer a todos que fizeram a sua parte, onde quer que estivessem e liderando processos. A vida segue e tudo é obra coletiva e cooperativa. Atentos - precisamos todos ficar, porque muitos visitantes foram conquistados que virão com o passar do tempo. E eles não têm um cartaz dizendo que não são daqui. Daí sempre ser receptivo o tempo todo. E, uma ferramenta que nos ajuda no aperfeiçoamento do que fazemos é a pesquisa, logicamente adaptada a cada estabelecimento e ao foco escolhido. Toda equipe de colaboradores de uma empresa crescer junto no jeito de agora e no sentimento de agora. Conjugar expressão facial com receber e acolher.

PALAVRAS E SENTIMENTOS

            Na abertura, algumas palavras condensam todo o sentir.

Fábio Vendrúsculo – Presidente ACCIE: Coragem!

Ana Lúcia de Oliveira – Presidente Câmara de Vereadores: Um ano de aprendizado / ações de retomada.

Vanderlei Carminatti - Presidebte Jovens Empresários: Pessoas querendo se aproximar / conectividade

Paulo A. Polis – Prefeito Municipal: Retomada / espírito generoso / talento e trabalho

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

“TURISMO É UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA”

            Algumas das colocações do grande e competente Álvaro Machado, Secretário Substituto na SETUR, representando o  Secretario  Ronaldo Santini, que estava na Expo Dubai, fez preciosas e essencialmente práticas colocações no Fórum Regional de Turismo, organizado pelo Fórum Regional de Turismo Termas e Lagos, na ExpoErechim:

>Quem faz Turismo busca: patrimônio / experiências / negócios.

>As informações devem fluir de formas: eletrônica / fisidigital (inovação de sinalização) / instagran / site / CAT / could

>A segmentação tem sido aprofundada através de lives específicas. Destaque para: Cicloturismo,  Campismo, LGBT, Turismo Espiritual e Turismo de Natureza.

>Rotas e Roteiros atentar para: Identidade / Tematização / Segmentação / Coletividade / Ações de Marketing / Pesquisa

>Turismo Doméstico: uma tendência mundial.

>Cresce o Turismo Rural como a 2ª. opção de atividade rural.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

SALA DE LEITURA: Francisco Otaviano

”Quem passou pela vida em branca nuvem,

E em plácido repouso adormeceu;

Quem não sentiu o frio da desgraça,

Quem passou pela vida e não sofreu,

Foi um espectro de homem, não foi homem,

Só passou pela vida e não viveu.”

 

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Redigido por MVKG – 19/11/2021 / 10h 25min / Erechim/RS 

Sem comentários:

Enviar um comentário