sábado, 25 de março de 2017

COLUNA CULTURA E TURISMO 25 e 26/março/2017

COLUNA CULTURA E TURISMO
25 e 26/março/2017
Por MVKG
”PRETEOU O OLHO DA GATEADA!”
A REGIÃO TURÍSTICA TERMAS E LAGOS CONVIDA:
VAMOS TURISTAR ?
            O Fórum Regional de Turismo  Termas e Lagos, com satisfação e muita responsabilidade, comunica que, na data de 21/03, na SETEL/POA, - com a Técnica em Turismo Cristina Queirolo Feijó - ficou definido todo o trabalho a ser desenvolvido em 05 de abril, em Erechim, gestado desde 2016.
LOCAL:  URI – Campus Erechim – sala 3.16 ( sala da pós-graduação)
PROGRAMAÇÃO:
05 DE ABRIL – QUARTA-FEIRA – T O D O   DIA
MANHÃ:  9h às 11h 30min – (sem intervalo)
>>PLANEJAMENTO  ESTRATÉGICO
Intervalo para almoço: das 11h 30min às 13h 30min
TARDE: 13h 30min – 16h – PRIMEIRA PARTE:
>>ORIENTAÇÃO PARA INCLUSÃO DOS MUNICÍPOS NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO  - 2017 – (Regionalização)
16h 15min – 17h 30min - SEGUNDA PARTE:
>>SISTEMATIZAÇÃO DOS ROTEIROS ( Muito útil p/ quem tem ou não tem Roteiros operando, e/ou estruturando)
            LEMBRANDO QUEM DEVE PARTICIPAR  PARA UM TRABALHO COLETIVO,  CONSISTENTE E AGREGADOR:
>REGIÃO: PREFEITOS / INTERLOCUTORES designados pelo Sr. Prefeito e as Secretarias afins com a atividade turística; CREDENOR / AMAU / AD-AU / ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS / CDLs / DAER / ...
>TODOS  os QUE FAZEM parte dos ROTEIROS / Guias e/ou Condutores /
>Universidades / Igrejas / Museus / Casas de Memória  /  ...
>Organizadores e Promotores de Eventos: Desportivos / Culturais / Religiosos /  Gastronômicos / Locais de Lazer / Balneários / Clubes
>EMATER / SESC / SENAI / SENAC / SESI / SEBRAE / SENAR
>Hotelaria / Restaurantes / Artesanato / Taxistas / Frentistas / Empresas de Turismo
>Imprensa: TV / Rádio  / Jornal / Revista /
            Em cada Município, fica a cargo dos  Interlocutores fazerem o convite  e insistirem.  Sabemos que é tarefa árdua, mas melhor não ficar devendo. Sempre importa quem veio.   
TURISMO - atividade econômica gerada e originada pela atividade receptiva (receber em sua região/cidade/local), cujo tripé: PÚBLICO / PRIVADO / COMUNIDADE  - deve falar a mesma linguagem para compartilhar e crescer. Fator de desenvolvimento se preencher determinados requisitos: atendimento, qualidade dos serviços e produtos, oferta diversificada e correspondente ao anunciado, saber surpreender ao usuário habitual, agilidade na solução de possíveis desencontros,
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
 DIA MUNDIAL DA POESIA  - 21 de abril
NOS  AJUDE  A...
Espalhar sorrisos,
Espalhar  elogios,
Espalhar  abraços,
Espalhar  gentileza,
Espalhar  pingos de amor,
Espalhar  dedicação e carinho.
(Fonte: Café Caliente/POA)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXSALA DE LEITURA
PERCEBER O VALOR  HUMANO  DO CHIMARRÃO
            No lugar do celular, priorizar as pessoas, o grupo. O grande motivador é o chimarrão, pois ninguém nos pergunta: se queremos comprar um, mas se aceitamos estar na roda. Um amigo presenciou, em certo País sul-americano, um grupo de quinze pessoas e cada uma com seu chimarrão e sua térmica. Não tem o mesmo valor.
PENSAMENTOS ÍNTIMOS
 “Quem chega na frente  bebe água limpa.” David Portes
”As lições já sabemos de cor. Só nos resta aprender.” - Milton Nascimento
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Redigido em 23/03/2017 – finalizado 17h 38min – por MVKG – Erechim/RS

Sem comentários:

Enviar um comentário