MVKG
MENTES ABERTAS
DESTINO MAIS SEGURO / ESPALHAR VIDA
SO DEPENDE DE NOS TODOS
TODOS POR TODOS: TODOS OS DIAS!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
FAMTOUR – CIRCUITO RODOVIARIO: A EUROPA BRASILEIRA
Com todos os
cuidados, dia 15 passou por Erechim, permanecendo pouco tempo, um grupo
de 26 Agentes de Turismo, oriundos de RS, SC, PR, SP, MG, RJ, PA, PB,
coordenados por Aroldo Szchultz, da empresa Schultz Operadora. Obsequiados com
materiais da Oferta Turistica em Termas e Lagos, apos um breve passeio pela
cidade, ja demonstraram vivo interesse em voltar no momento da despedida na
manifestacao para com Prof. Julio Brancher – URI/Credenor e para Geremias
Moreira, Secretario Executivo do Escritorio Regional de Turismo Termas e Lagos.
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
O FUTURO DO TRABALHO
O FIM DO EMPREGO E DO DESEMPREGO
Quem seria eu para falar
com propriedade do apontado acima. Inumeros autores – serios e competentes –
podem ser consultados, nao quem chega e acha que sabe. A intencao e tao somente
provocar – MAIS UMA VEZ - na area economica do Turismo, para os apontamentos
abaixo.
Percebe-se, com um olhar
atento nos servicos que compoem a oferta, que alguns empreendedores buscaram e
buscam algumas forma de vender os seus produtos: hospedagem, alimentacao, aguas
termais, lazer cultura, artesanato, espacos fisicos para desfrutar de
diferentes formas, e pos ai vai! Novoa produtos ou produtos ja conhecidos
travestidos, surpreendentes e tambem aperfeicoados, originando novas utilidades
e/ou funcoes, tanto falamos do material como do immaterial. No imaterial
certamente logo somos remetidos ao mais ou menos facil: ATENDIMENTO, porque
depende do perfil da pessoa, do conhecimento do que faz, pro-atividade, ser
facilitador que logo ve uma solucao,
otimista, e de semblante que reflita sentimentos nobres.
Muitos descobriram,
juntamente com seus colaboradores, que o que vendem pode ser mais e melhor
sendo o que era, com um pouco mais, modificado pelo que ja aprenderam com
outros visitants e porque buscaram estudar, comparando diferentes momentos de
suas vendas. Alguns criaram produtos novos porque, justamente apoiados em
pesquisa no seu estabelecimento, prescrutaram o amanha, se antecipando para
surpreender a demanda, como, tambem, deram nova roupagem e acabamento ao que ja
vendiam com sucesso. Entao, quem registra a visita e conversa com o visitante,
tem outra visao do seu passage, lemnegocio.
Com estes novos fazeres,
na pratica, muitos empregos desaparecerao no mercado e terao vez outros, mas sempre
todos muito avancados. Urge rapidez, esforco,
estudo, humildade, compartilhamento e muita celeridade no fazer, porque
todos correm contra o tempo enquanto… se
cuidam, cuidam dos seus e de suas equipes. De passagem, lembramos: a parte
externa dos locais: que impressao causa ao que chega? Diz da envergadura do
empreendimento? A imagem vende o todo? Atrai, “de cara” quem, por acaso,
descobre e chega? A primeira impressao e a que fica!
Enquanto se arruma a
casa, digamos, para continuar no mercado,
aproximar e fortalecer seus colabordores construindo - permanentemente - com todos. Nao existe o eu.
Existe o nos. Homenagem ao Professor Patrucco.
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
DIA DO ARQUITETO – 15/12
DESTINO + SEGURO
CAMPANHA: COMBATE AO COVID-19
A palavra e muito forte,
agora com mais simbolismos. Com a devida licenca dos Arquitetos, que saibamos
construir arquiteturas turisticas cada vez mais originais, autenticas,
coesas e coletivas, porque nada nos
falta. Com o DESTINO + SEGURO para retomada das atividades turisticas de forma responsavel e saudavel, que deve ser
abarcado por todos: empreededores, colaboradores, clientes, fornecedores,
autoridades municipais, medicas e
sanitarias assim delimitando o territorio Termas e Lagos.
Liderancas
organizaram a Campanha: Combate ao Covid-19. Tudo converge para o cuidar do
outro quando pratico todas as recomendacoes de infectologistas, de medicos, de
pessoas que nos amam! O processo pandemico e reflexo do comportamento da
sociedade, disse uma lideranca no lancamento.
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
GENTILEZA GERA GENTILEZA! Padrao de atendimento!
Num estabelecimento
comercial em nossa cidade, um portoalegrense relatou a forma gentil e
resolutiva do atendimento, que nunca vira antes. Ao constatar, em casa, que
houve engano na mercadoria que comprara, telefonou e, prontamente tudo
resolvido. O chegar na loja, ja o aguardava com o produto correto, apesar de
ser alem do expediente.
“GENTILEZA E ATITUDE DE PESSOAS FORTES.” (Josue Orsolin)
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx
SALA DE LEITURA: Joseph Teperman:
“A partir do momento em que voce toma consciencia, passa a ter escolhas.”
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Redigido por – MVKG – em 18/12/2020 – 15h 45min – Morro dos Conventos / SC
Sem comentários:
Enviar um comentário