MVKG
“PRETEOU O OLHO DA GATEADA”! Nesta
coluna:
DIFERENTES OLHOS x COISAS DIFERENTES:
>PRESTAÇÃO DE CONTAS x NOSSOS
HORIZONTES
>>”QUERER É PODER!”
>>>CONSERVAR NOSSO MEIO FÍSICO
>>>>O TUDO ESTÁ DENTRO DE
NÓS.
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
FÓRUM REGIONAL DE TURISMO
1) APRESENTAÇÃO
O Projeto
de Inventariação da Oferta Turística Regional foi uma ação contratada e
gerenciada pelo Fórum Regional de Turismo, em parceria com o CREDENOR, e
executado pela URI Erechim. A verba
necessária para execução do projeto foi oriunda da Consulta Popular, e repassada
à URI Erechim através de processo licitatório.
2) OBJETIVO
O objetivo
principal deste projeto foi levantar quantitativamente os empreendimentos turísticos, eventos, rede hoteleira e
gastronômica e rede de apoio da oferta turística na região Termas e Lagos/AMAU,
organizá-los por segmentos e armazenar em um banco de dados.
3) METODOLOGIA
Foi
desenvolvido um instrumento de coleta de dados constituído de perguntas
direcionadas a cada setor do segmento turístico regional, com base nas orientações
da Secretaria Estadual de Turismo para tal finalidade.
4) RECURSOS
Para a
execução do projeto foi viabilizada a contratação de 6 pessoas, por intermédio
da URI Erechim, que participaram do desenvolvimento do instrumento, mediante
prévio treinamento, além da colaboração dos Interlocutores Municipais de
Turismo que acompanharam as visitas, as Prefeituras Municipais que
disponibilizaram o transporte sob supervisão do Escritório Regional de Turismo
Termas e Lagos.
5) RESULTADOS
O projeto
de Inventariação abrangeu 28 dos 32 Municípios da Região Termas e Lagos-AMAU,
sendo que 21 estão regionalizados e outros 4 em vias de regionalização. Nestes 28 Municípios, participaram do
Projeto 494 Empreendimentos, divididos em 7 segmentos:
HOTELARIA
CAMPING
GASTRONOMIA
AGROINDÚSTRIA
EVENTOS
ATRATIVOS TURÍSTICOS
ROTEIROS TURÍSTICOS
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
UM LUGAR PARADISÍACO: CAMPUS II DA URI/BAIRRO DEMOLINER /RST 331/km 1/no. 360, E... TÃO PERTO DE NÓS!
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
DIÁLOGAR COM O FUTURO
Este trabalho referido acima da
INVENTARIAÇÃO TURÍSTICA tem um valor permanente também para quem buscar
investir em alguma área da cadeia produtiva, direta e/ou indiretamente. Um trabalho desta natureza articula toda
comunidade, mesmo que ela não se aperceba logo de todo o seu alcance e
seu significado. Os dados são base, orientação, tomada de consciência da
nossa envergadura e suas possibilidades
e, com toda certeza, brilhante futuro. O
agradecimento à equipe toda, indistintamente, desejando que “a mosca tsé-tsé do
turismo” tenha picado e conquistado a todos,
de alguma forma. Referimo-nos a quem já está no trade e a quem descobre
que pode.
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
GENTILEZA GERA GENTILEZA!
Uma equipe que trabalha na
produção de todo e qualquer produto - material e/ou imaterial - sempre rema para o mesmo lado, mesmo que as
águas atrapalhem mas a calma vem pela gestão
humana.
“GENTILEZA É ATITUDE DE PESSOAS FORTES.” (Josué Orsolin)
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
SALA DE LEITURA: Pablo Neruda
“Quando o amor for tudo o que restar, então teremos tudo.”
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Redigido em
11/12/2020 – 9h 50min – por MVKG –
Erechim/RS
Sem comentários:
Enviar um comentário